ABRAN realiza, no Rio de Janeiro, a 10ª edição do SIOS – Simpósio Internacional de Obesidade e Síndrome Metabólica
Evento científico reúne especialistas para discutir avanços e desafios
A ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia promove, no dia 21 de junho, o X Simpósio Internacional de Obesidade e Síndrome Metabólica (SIOS). O encontro, presencial, será das 8h30 às 19h, no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O SIOS RJ 2025 vai reunir grandes nomes da Nutrologia e áreas afins para debater um dos maiores desafios da medicina moderna: a Obesidade. A doença, hoje reconhecida como crônica e multifatorial, será abordada sob uma perspectiva crítica, prática e multidisciplinar.
O evento trará as atualizações no diagnóstico e tratamento, incluindo novidades em terapias farmacológicas, intervenções cirúrgicas e condutas clínicas de ponta. Especialistas do Brasil e do exterior irão compartilhar experiências e apresentar tendências que estão mudando o cenário da saúde metabólica.
Entre os destaques da programação estão as aulas do Prof. Dr. Durval Ribas Filho, médico nutrólogo, Fellow da Obesity Society FTOS (USA) e presidente da ABRAN, que falará sobre “Análogos do GLP-1 e peptídeos intestinais no tratamento da Obesidade” e “Agentes antiobesidade na clínica: novas fronteiras”.
Outros temas em debate incluem:
- Tratamento medicamentoso na obesidade infantil
- Alterações da microbiota intestinal pós-bariátrica
- Síndrome metabólica na infância e adolescência
- Terapias para a síndrome cardiometabólica
- Uso de fitoterápicos no tratamento da obesidade
- Inflamação e tecido adiposo na obesidade
SERVIÇO
SIOS RJ 2025 – X Simpósio Internacional de Obesidade e Síndrome Metabólica
Data: 21/06/2025
Horário: das 8h30 às 19h – Presencial
Local: Hotel Rio Othon Palace – Copacabana
Inscrições e Programação completa: https://nutroeducacao.abran.org.br/sios-rio-de-janeiro-x-simposio-internacional-de-obesidade/