AMB prestigia comemoração dos 93 anos do CBC - AMB

AMB prestigia comemoração dos 93 anos do CBC

Uma cerimônia emocionante marcou os 93 anos do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), no último dia 29 de julho, quando foi comemorado também do Dia do Cirurgião. Na presença de membros, mestres de capítulos e autoridades, o evento contou com homenagens, entrega de prêmios e uma palestra, que passará a ser apresentada como ato obrigatório da Solenidade do Aniversário do CBC, a “Conferência Magna Orlando Marques Vieira”.

A mesa foi composta por Luiz Carlos Von Bahten (Presidente Nacional do CBC), Pedro Eder Portari Filho (Vice-presidente), Augusto Cesar Mesquita (Presidente do Conselho Consultivo Superior), Orlando Marques Vieira (DECANO do Conselho Consultivo Superior), Viviane Cristina Uliana Peterle (Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação) e por Jurandir Marcondes Ribas Filho (2º Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira – AMB).

Luiz Carlos Von Bahten e Pedro Portari Filho entregaram o diploma alusivo à 1ª Conferência Magna ao Membro Titular do CBC Samir Rasslan. Inclusive, Samir também realizou uma palestra no evento, sobre “Cirurgia Geral – Reflexões”.

“Em nome da AMB, faço questão de agradecer o convívio com o CBC, em especial no seu aniversário. Tenho uma honra muito grande de pertencer a esta entidade. Em quase 40 anos de vida profissional tive a honra de ser mestre do capítulo do PR, hoje membro emérito e também conselheiro fiscal. Pertencer a essa casa é um orgulho muito grande. É a maior da América Latina e uma das três maiores do mundo. Essa grandiosidade se deve não apenas pela quantidade de membros, mas pela qualidade científica muito bem consubstanciada pelos exemplares da cirurgia brasileira. O CBC tem sido um parceiro de primeira linha da AMB”, Jurandir Ribas.

O presidente do CBC encerrou a solenidade agradecendo pela noite grandiosa e lembrando que o CBC lidera a cirurgia no Brasil. “E ser líder é ser exemplo. Isso se traduz em acreditar, em confiar. Vivamos o nosso presente intensamente, pois somos seres perfeitamente imperfeitos”, finalizou Luiz Carlos Von Bahten.

Com informações do Colégio Brasileiro de Cirurgiões