Comissão de Especialidade

COMISSÃO MISTA DE ESPECIALIDADES

Comissão de Especialidade

A Comissão Mista de Especialidades (CME) se reuniu esta semana em Brasília (DF) para primeira reunião na nova gestão do Conselho Federal de Medicina (CFM). O encontro contou com a presença do conselheiro efetivo da Associação Médica Brasileira (AMB) no CFM, Florentino Cardoso, e de Fábio Jatene, representantes da AMB na comissão. Foram discutidas solicitações e demandas dos médicos e de Sociedades de Especialidade.

Entre as solicitações apresentadas na reunião está criação de novas especialidades e áreas de atuação. Essas demandas também serão discutidas em reunião do Conselho Científico da AMB, com data a ser marcada. Outros questionamentos foram apresentados e tomadas posições. Florentino Cardoso destaca que há muito trabalho pela frente para que as entidades garantam avanços para medicina brasileira.

“Juntos, AMB e CFM conseguem demonstrar a força dessas importantes entidades médicas. Assim, atuamos para garantir que médicos especialistas continuem sendo formados com rígido controle de qualidade, de modo a possibilitar boa experiência e segurança ao maior beneficiado de todo este trabalho: nossos pacientes”, pontua Florentino Cardoso.

A CME é composta por dois membros do CFM, Mauro Ribeiro e Aldemir Soares, um representante do MEC e outro do Ministério da Saúde, além dos dois representantes da AMB.

Na foto: Florentino Cardoso; Cláudia Reis, representante do Ministério da Saúde; Aldemir Soares, representante do CFM; e Fábio Jatene.

 

Compartilhar em: