Sociedade de ortopedia e traumatologia - 950 médicos iniciam nesta quinta-feira, 02 de março, exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) - AMB

Sociedade de ortopedia e traumatologia – 950 médicos iniciam nesta quinta-feira, 02 de março, exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT)

Voltar ao blog


De 02 a 04 de março, na cidade de Campinas, 950 médicos de todo o país participarão do 52º TEOT – o exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia. O título é conferido pela Associação Médica Brasileira (AMB), após o médico ser aprovado neste rigoroso exame que é estruturado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Composto por cinco provas (teórica, oral, anatomia, habilidades, exame físico/atitudes), o 52º TEOT avalia o conhecimento e a aptidão adquiridos ao longo do período de formação dos médicos residentes em Ortopedia e Traumatologia. “O TEOT é o filtro para entregar à sociedade ortopedistas da melhor qualidade”, explica Paulo Piluski, presidente da Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT, responsável pelo exame. O exame para obtenção de Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia é também considerado um dos mais completos entre as sociedades médicas de especialidade. Segundo o presidente da SBOT, João Antônio Matheus Guimarães, a preocupação em fazer um exame tão rigoroso é a de proporcionar ao paciente um médico ortopedista qualificado e capacitado. “Queremos entregar à população um ortopedista habilitado para atender adequadamente e com alto nível ético esperado.” Para isso, durante o exame são recriadas situações enfrentadas pelos ortopedistas diariamente em consultórios e hospitais para que os 499 examinadores e 160 observadores, membros titulados da SBOT, possam avaliar se o candidato está realmente capacitado para tomar as decisões corretas oferecem atendimento de alto nível proporcionando segurança à população.