ATUAÇÃO DE PARLAMENTAR SALVA O REVALIDA MAIS UMA VEZ

ATUAÇÃO DE PARLAMENTAR SALVA O REVALIDA MAIS UMA VEZ

Após o início da pandemia uma série de Projetos de Lei e Medidas Provisórias que circulavam no Congresso Nacional passaram a receber emendas para tentar alterar o sistema de revalidação de diplomas já estabelecido, o Revalida e até mesmo para permitir a atuação de formados no exterior sem a revalidação de diplomas. Mês em projetos que nada tinham a ver com o tema. A AMB acompanha todos atuando para que isto não ocorra e que o cidadão tenha um atendimento de qualidade com quem comprovou suas competências.

Foi o que ocorreu com a MPV n° 934/2020, o que estabeleceria normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública, que recebeu emendas no texto que deturpavam a revalidação de diplomas médicos.

A AMB se reuniu com a deputada Luisa Canziani, relatora da Medida Provisória, esclarecendo os impactos negativos que as emendas trariam para o Sistema de Saúde Pública, já está tão fragilizado devido à pandemia de Covid-19. A Deputada barrou as emendas. Veja mais na edição 1414 do Jornal da AMB, pelo link https://amb.org.br/jamb/.

#JAMB #AMB #revalida #revalidacaodediplomas #JornaldaAMB