Brasília, urgente

Apresentado projeto que visa instituir a Semana Nacional de Conscientização sobre a Paralisia Cerebral

NK Consultores – O deputado Helder Salomão (PT-ES), apresentou o Projeto de Lei 2694/2022, que pretende instituir o dia 6 de outubro como o Dia Nacional de Conscientização sobre a Paralisia Cerebral, além da Semana de Conscientização sobre a doença.

Justifica o autor, que nesse período, ocorrerá a execução de ações, nos diversos níveis, para promover a percepção, contribuindo para desmistificar a patologia e contribuir para a inserção social das pessoas. Também haver a mobilização para a construção de políticas públicas mais eficientes para esta população, bem como educar a sociedade sobre o tema.

Menciona ainda, que o tratamento para a doença, requer a atuação de uma equipe interdisciplinar com especialistas, nas complexidades composta por diversos profissionais de saúde, tais como: fisiatra, ortopedista, neurologista, pediatra, oftalmologista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional com integração sensorial, psicólogo, educador físico, nutricionista, assistente social, psicomotrista e outro. O projeto aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que definirá por quais comissões irá tramitar.      

Documento:       

PL 2694/2022


Envie sua opinião