Brasília, urgente

Aprovado o projeto de lei que institui o Dia Nacional e a Semana Nacional de prevenção da Incontinência Urinária

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou em reunião deliberativa realizada nesta quarta-feira (22), o parecer favorável do senador Eduardo Gomes (PL-TO) ao Projeto de Lei 694/2022, que pretende instituir o Dia Nacional da Incontinência Urinária, e a Semana Nacional para Prevenção e Tratamento da Incontinência Urinária. 

O projeto é de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS). O texto define o dia 14 de março como o Dia Nacional da Incontinência Urinária, e determina que na semana nacional da doença seja realizada sua prevenção e o tratamento.

Durante a leitura do seu parecer, o relator destacou dados da Sociedade Brasileira de Urologia, de que uma em cada 25 pessoas no Brasil sofre de incontinência urinária. Por isso, ressaltou que a instituição do Dia Nacional e a Semana Nacional de prevenção da doença “vai ajudar a sensibilizar o público para a patologia, alertando para modos de identificar o problema, tratamentos apropriados e impactos negativos na qualidade de vida dos afetados”.

Caso não seja apresentado recurso em 5 dias úteis para que a proposta seja analisada pelo Plenário do Senado Federal, a matéria seguirá para análise da Câmara dos Deputados.


Envie sua opinião