Brasília, urgente

BioNTech e Pfizer começarão a testar vacina universal contra coronavírus

A alemã BioNTech, parceira da Pfizer em vacinas contra Covid-19, disse que as duas empresas iniciarão, no segundo semestre deste ano, testes em humanos de vacinas de próxima geração que protegem contra uma ampla variedade de coronavírus, informou a Folha de S. Paulo.

Seu trabalho experimental sobre vacinas que vão além da abordagem atual incluem vacinas de aprimoramento de células T, projetadas principalmente para proteger contra doenças graves se o vírus se tornar mais perigoso, e vacinas de pancoronavírus que protegem contra a família mais ampla de vírus e suas mutações. Em slides de apresentação publicados no site da BioNTech para o dia do investidor, a empresa alemã de biotecnologia disse que seu objetivo é ’fornecer proteção de variante durável’.

A mutação persistente do vírus em novas variantes que escapam mais facilmente da proteção vacinal, bem como a diminuição da memória imunológica humana, aumentaram a urgência da busca de empresas, governos e órgãos de saúde de ferramentas de proteção mais confiáveis. A BioNTech, que não disse quando os testes poderiam começar, está se apoiando na tecnologia da PhagoMed, que adquiriu em outubro do ano passado.


Envie sua opinião