Brasília, urgente

Definida a relatora de indicação para o cargo de diretor-presidente da ANS

A senadora Zenaide Maia (PROS-RN) foi designada relatora da Mensagem 104/2020, que sugere o nome de Maurício Nunes da Silva, para exercer, pelo prazo remanescente do mandato, o cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na vaga decorrente da indicação do Senhor Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho para o cargo de Diretor-Presidente da ANS. A proposta tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

A indicação recebeu parecer do senador Diego Tavares, em dezembro do ano passado, mas não chegou a ser deliberada. Em virtude da nova composição dos membros da comissão, cujo o senador não faz parte e não está em exercício, a mensagem foi distribuída para a nova relatora, senadora Zenaide Maia (PROS-RN).

Maurício Nunes da Silva é brasileiro, tem 47 anos de idade e graduou-se em Administração, em 2004, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Também se especializou em Finanças Públicas, pela Universidade Cândido Mendes, em 2009, e obteve o Mestrado Profissional em Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas, em 2018.

Durante os quinze anos trabalhou como servidor concursado da ANS. Durante a sua trajetória profissional na ANS, entre as cinco diretorias que compõem a Diretoria Colegiada da Agência, atuou diretamente na Diretoria de Gestão (DIGES), na Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES), na Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), na Diretoria de Fiscalização (DIFIS), e, também, na Presidência da ANS (PRESI).


E agora?

A relatora, senadora Zenaide Maia (PROS-RN), emitirá relatório sobre a indicação para análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.  


Documento:

Mensagem 104/2020


Envie sua opinião