NK Consultores – A Comissão Especial sobre Violência Obstétrica da Câmara dos Deputados aprovou os seguintes requerimentos para a realização de audiências públicas com a participação da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo):
· REQ 1/2023 CEOBSTET, do deputado Any Ortiz (CIDADANIA-RS), que requer a realização de Audiência Pública para debater sobre violência obstétrica.
· REQ 2/2023 CEOBSTET, da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), que requer a realização de Reunião de Audiência Pública para ouvir as seguintes autoridades e especialistas, para debater a Violência Obstétrica e Morte Materna.
· REQ 6/2023 CEOBSTET, da deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), que requer a realização de audiência pública para debater sobre violência obstétrica no âmbito desta Comissão Especial.
Foi apresentado ainda, o REQ 9/2023 CEOBSTET, da deputada Any Ortiz (CIDADANIA-RS), que requer a realização de Audiência Pública para debater sobre a realização de partos humanizados no SUS, que aguarda analise da Comissão Especial.