Brasília, urgente

Fiocruz indica ‘forte queda’ dos casos de Síndrome Aguda Grave nas últimas 6 semanas

Os casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda grave apresentam ’sinal forte de queda’ nas tendências de longo e curto prazo, informa o último Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (18), informou o portal G1. A tendência de longo prazo leva em conta as últimas seis semanas de análise, enquanto a de curto prazo, as últimas três. A análise desta sexta compreende o período de 6 a 12 de fevereiro.

De acordo com a Fundação, apenas 9 das 27 unidades federativas apesentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) e 15 estados apresentam sinal de queda na tendência de longo prazo e estabilidade ou queda no curto prazo (últimas três semanas). Os 9 estados que apresentam sinal de crescimento são: Acre, Alagoas, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Ainda segundo a Fiocruz, entre as capitais, 10 das 27 apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo, 3 apresentam sinal de crescimento apenas na tendência de curto prazo, em 12 há sinal de queda na tendência de longo prazo e em duas delas a tendência de curto prazo apresenta sinal moderado de crescimento.


Envie sua opinião