Brasília, urgente

Ministério da Saúde vai filmar reuniões com representantes de empresas

Quase seis meses após o fim da CPI da Covid-19, que apurou suspeitas de ilegalidades na compra de vacinas contra a doença, o Ministério da Saúde anunciou um pacote de medidas para coibir práticas de corrupção na pasta, informou o jornal o Globo.

O chamado Plano de Integridade prevê a gravação de reuniões de servidores com representantes de empresas privadas e a realização desses encontros numa sala específica, que será reservada para esse fim. A pasta não deu prazo, porém, para que as medidas sejam postas em prática. Nesta quarta-feira, a diretora de Integridade da pasta, Carolina Palhares Lima, anunciou as principais providências a serem tomadas.: — A gente vai fazer uma sala específica para que os profissionais do ministério recebam o setor privado.

Não vai mais existir receber setor privado na sua sala. Vai ter uma sala com câmeras de vídeo. A gente vai regulamentar a forma de agendar a reunião, quem pode participar, como registra, como faz atas, onde vão ficar arquivados os vídeos. A partir do momento em que tivermos o parlatório, só vai poder receber o setor privado nessa sala.


Envie sua opinião