Brasília, urgente

Ministro da Saúde diz que ministério vai avaliar dados da Anvisa sobre CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (14) que a pasta vai avaliar até segunda-feira os dados da decisão da Agência da Vigilância Sanitária (Anvisa) que liberou o uso da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos, informou o portal G1. O ministro afirmou, ainda que o Ministério da Saúde vai discutir com o Instituto Butantan, que é a responsável no Brasil pela importação e parte da produção da CoronaVac, a disponibilidade de doses dessa vacina no país.

A CoronaVac já era usada para vacinar pessoas a partir dos 6 anos. Na quarta, a Anvisa aprovou por unanimidade a autorização de uso também para crianças 3 a 5 cinco anos, sem restrições. O imunizante é o mesmo usado para adultos.Logo após aprovação – que foi feita em caráter emergencial –, o Butantan anunciou que pediu que a vacina seja incluída no Programa Nacional de Imunizações para crianças de 3 a 5 anos.

Renato Kfouri, pediatra infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Imunização estima que vão ser necessárias cerca de 10 milhões de doses para imunizar esse público.


Envie sua opinião