Brasília, urgente

Surto inédito de hepatite em crianças alerta a comunidade científica internacional

Uma misteriosa onda de casos de hepatite em crianças tem deixado pais em estado de alerta no Reino Unido, informou o jornal Globo. Os chefes de saúde não têm ideia do que levou dezenas de crianças a serem atingidas pela doença inflamatória do fígado. Até agora, foram contabilizados cerca de 60 casos no país, todos afetando crianças com menos de 10 anos, segundo uma reportagem do jornal britânico ’Daily Mail’.

As investigações também estão em andamento sobre o que desencadeou a condição em 11 jovens na Escócia. Por lá, os pacientes — que foram hospitalizados — tinham entre um e cinco anos. As hepatites A a E, cinco tipos comuns de infecções virais que causam a doença, não foram detectadas em nenhum dos casos. Meera Chand, diretora de infecções clínicas e emergentes da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA), disse que “investigações para uma ampla gama de causas potenciais estão em andamento, incluindo possíveis ligações a doenças infecciosas”.

A Covid, bem como uma “variedade de outras infecções”, estão sendo considerados como a causa, disse a UKHSA ao MailOnline. A UKHSA recusou-se a fornecer um detalhamento de onde os casos estão localizados. 


Envie sua opinião