Brasília, urgente

Tecnologias para tratamento de câncer, HIV e doença rara no SUS estão em consulta pública

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu nova consulta pública sobre tecnologias em avaliação, aprovação e atualização de diretrizes e protocolos. Recebem contribuições os textos relativos à proposta de incorporação de medicamentos para pacientes com câncer e HIV em tratamento no SUS. Doenças raras também aparecem na pauta com a proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Esclerose Múltipla. Interessados têm até o dia 29 deste mês para participar.

Acesse o link Consultas Públicas para mais detalhes. No mesmo endereço, estão disponíveis relatórios com informações mais objetivas e que auxiliam no entendimento sobre as tecnologias em processo de avaliação.

Os textos de outros dois capítulos das Diretrizes Brasileiras para Tratamento Hospitalar do Paciente com Covid-19 também recebem contribuições, mas com prazo menor (10 dias), considerando a emergência de saúde pública de importância nacional. A consulta pública para esses dois tópicos ficará disponível até o dia 20 de setembro.

Verifique a relação completa abaixo: 

Consulta Pública Nº 72: relativa à proposta de incorporação da larotrectinibe para pacientes com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos positivos para fusão do gene NTRK.

Consulta Pública Nº 73: relativa à proposta de incorporação do bictegravir/entricitabina/tenofovir alafenamida no tratamento de HIV-1 em pacientes virologicamente suprimidos e com doença renal crônica.

Consulta Pública Nº 74: relativa à proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Retocolite Ulcerativa.

Consulta Pública Nº 75: relativa à proposta de aprovação das Diretrizes Brasileiras para Tratamento Hospitalar do Paciente com Covid-19 – Capítulo 3: Controle da Dor, Sedação e Delirium em Pacientes sob Ventilação Mecânica Invasiva.

Consulta Pública Nº 76: relativa à proposta de aprovação das Diretrizes Brasileiras para Tratamento Hospitalar do Paciente com Covid-19 – Capítulo 4: Assistência Hemodinâmica e Medicamentos Vasoativos.

Consulta Pública Nº 77: relativa às propostas de incorporação do abemaciclibe, palbociclibe e succinato de ribociclibe para o tratamento de pacientes adultas com câncer de mama avançado ou metastático com HR+ e HER2.

Consulta Pública Nº 78: relativa à proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Esclerose Múltipla.

Fonte: Conitec


Envie sua opinião