PodCast’s AMMG: ouça quando e como você quiser O PodCast virou uma grande indústria. No Brasil, a ferramenta foi descoberta como um alívio para quem lida com uma vida cotidiana atribulada, onde a falta de tempo para parar e ver as notícias se torna cada vez mais comum. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), em parceria com a rádio CBN, em 2018, 79% dos ouvintes no Brasil fazem esse consumo durante trajetos de locomoção, e 68% durante a realização de tarefas domésticas. Entre eles, a média de consumo diária chega a 2h52min. Antenada a tendência, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) também se rendeu a esse nicho. De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing da AMMG, Luiz Carlos Molinari Gomes, por se tratar de uma informação em áudio, que é disponibilizado por um arquivo ou streaming, conta com a vantagem de ser acessado quando e onde for mais conveniente. “Isso também ajuda na sua popularização. Acreditamos que será um grande sucesso, pois, estamos fornecendo conteúdos com qualidade, ampliando assim os conhecimentos e democratizando o acesso.” Para o diretor Científico da AMMG, Agnaldo Soares Lima, é mais uma forma para atingir um público tão diverso. Ele pondera que, pelo fato de os meios não serem unânimes quanto ao uso ou mesmo preferência, a AMMG tem procurado usar ferramentas que possam atender um público que é bastante heterogêneo, considerando então, as faixas etárias, as habilidades individuais com novas tecnologias, ou até mesmo, a preferência de cada um. Em março, especialistas falaram sobre obesidade e doenças renais crônicas. Confira todos os nossos PodCasts na página https://ammg.org.br/podcasts/.