75 ANOS DA ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE MEDICINA

Os 75 anos da Associação Bahiana de Medicina (ABM) serão comemorados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com uma sessão especial, proposta pela deputada Fabíola Mansur. O evento será no dia 13 de dezembro, às 9h30, no Plenário da Casa.

Fundada em 11 de outubro de 1942, a ABM atua na promoção dos interesses profissionais dos seus associados, em todos os campos, ético, científico e econômico. “Uma trajetória de 75 anos, construída com muito respeito e credibilidade entre seus filiados e a sociedade baiana, com uma atuação de destaque nos movimentos e ações em prol da categoria e em defesa da saúde pública de qualidade, por isso, apresentamos a proposição, que contou o apoio dos meus pares”, disse a parlamentar, médica de profissão.

Na justificativa do projeto, Fabíola destacou que “Durante a sua existência, a ABM vem cumprindo os objetivos do seu Estatuto, destacando-se o fiel cumprimento dos preceitos éticos da Medicina, a promoção da união da categoria médica, o apoio aos seus associados no exercício profissional, as contribuições para a qualidade do ensino e aprimoramento das políticas de saúde pública e a constante atuação em prol da remuneração digna e compatível com o desempenho do médico”.

Compartilhar em: