AMB reúne Federadas, Sociedades de Especialidade e Convidados para discussão de temas relevantes à classe médica  - AMB

AMB reúne Federadas, Sociedades de Especialidade e Convidados para discussão de temas relevantes à classe médica 

Brasília, DF – 31 de maio de 2023. Após compromisso no Congresso Nacional, que congregou parlamentares, entidade ligadas à Associação Médica Brasileira (AMB) e convidados, foi realizada reunião com representantes das Federadas e das Sociedades de Especialidade para discutir pautas importantes e atuais ao movimento associativo e à classe médica.

O encontro aconteceu na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr), localizada na capital federal, onde foram apresentadas as ações desenvolvidas pela AMB nos últimos 30 meses, assim como projetos futuros. Os presentes seguiram discutindo temas relevantes para a classe médica, boa prática da Medicina e bom atendimento à população.

A fala inicial foi do Dr. Ognev Meirelles Cosac, presidente da Associação Médica de Brasília (AMBr) e anfitrião do evento, que deu boas-vindas aos convidados. A seguir, Dr. Francisco Balestrin, presidente do Sindicato dos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo (SindHosp), explicou o funcionamento da entidade, além do relacionamento do setor hospitalar com a comunidade médica, e finalizou apresentando um panorama das atividades políticas feitas pelo sindicato nos últimos anos.

Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da AMB, apresentou um resumo das principais realizações da atual gestão da entidade e destacou os avanços significativos para que a associação atue de forma assertiva em diversas frentes com associados, Federadas, Sociedades de Especialidade e demais entidades médicas, ao mesmo tempo em que pontuou que ainda há muito trabalho a ser feito.

Outro ponto de destaque durante a fala do Dr. César foi a reafirmação da importância da realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). O presidente da AMB destacou, mais uma vez, que a associação defende que profissionais formados no exterior sejam submetidos ao exame e desta forma, ofereçam atendimento qualificado à população brasileira.

Na ocasião, as Federadas e Sociedades de Especialidade presentes debateram com a mesa composta por: José Fernando Macedo, diretor de defesa profissional da AMB; Jurandir Marcondes Ribas Filho, 2º vice-presidente da AMB; Carlos Magno Pretti Dalapicola, 2º tesoureiro do Conselho Federal de Medicia (CFM) e representante da entidade no Conselho Deliberativo da AMB; Ognev Meirelles Cosac, presidente da Associação Médica de Brasília; César Eduardo Fernandes, presidente da AMB; Francisco Balestrin, presidente do SindHosp;  Akira Ishida, tesoureiro da AMB; José Eduardo Lutaif Dolci, diretor científico da AMB; e,  Antônio José Gonçalves, secretário-geral da AMB.