DIRETRIZES AMB: COVID-19

A AMB, que têm 54 Sociedades de Especialidade filiadas que compõem os departamentos Científicos da entidade para as mais diversas especialidades, publicou, no dia 31 de março, diretrizes sobre o Covid-19, sob o nome, “Coronavírus – o que fazer hoje, olhando o amanhã?”. Atualizado ontem à noite (01/4) o documento “Diretrizes AMB: Covid-19” já está disponível e que será atualizado à medida que novas pesquisas e orientações forem surgindo.

Dividias em quatro eixos, as diretrizes abordam: a localização dos casos, com foco no diagnóstico precoce e prevalência dos pacientes com Covid-19; o isolamento hospitalar, domiciliar e social para evitar propagação do vírus; proteção dos profissionais de saúde; e desenvolver estrutura assistencial capaz de cuidar de maneira apropriada dos casos mais graves que requeiram internação, sobretudo em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A partir desses eixos, foram elaboradas recomendações isentas, transparentes e baseadas em evidências científicas para procedimentos relacionados ao Covid-19, pesquisa da cloroquina ou hidroxicloroquina e Azitromicina no tratamento de pacientes com a doença, e cálculos para isolamento populacional e colapso do sistema.

Nos próximos dias, a AMB lançará uma plataforma para que gestores possam fazer estimativas sobre o crescimento do novo coronavírus em sua região e identificar o índice de colapso do sistema de saúde, a fim de embasar as tomadas de decisões. O tema é tratado no item 6 da publicação.

Clique aqui para acessar  DIRETRIZES AMB: COVID-19

 

 

Compartilhar em: