MINISTRO DA SAÚDE VISITA HOSPITAIS DE MANAUS

O ministro da Saúde, Nelson Teich, esteve em Manaus (AM) para vivenciar os desafios enfrentados por gestores e profissionais da saúde, durante a crise instalada na região, no contexto da COVID-19. Teich visitou hospitais e ouviu as principais reivindicações das autoridades e entidades médicas do Amazonas. Jorge Akel, presidente da Associação Médica do Amazonas, filiada à AMB, participou da visita do ministro da Saúde.

“Tenho certeza que a única forma de ajudarmos a sociedade e salvar o maior número de pessoas é trabalharmos todos juntos, de forma estruturada e planejada”, destacou Teich em coletiva de imprensa.

O Brasil Conta Comigo

O Amazonas recebeu um reforço de 267 profissionais de saúde, contratados pelo Ministério da Saúde, para atuar no enfrentamento à Covid-19. Os profissionais vão passar por capacitações que incluem aulas teóricas e simulações práticas. Na segunda-feira (04), eles participaram de palestra com Jorge Akel e o psiquiatra Cleber Naief, sobre os cuidados com a saúde mental. A partir de quinta-feira (7), os profissionais começam o atendimento à população.

“A AMB segue acompanhando para garantir que as condições de trabalho para os médicos que aderiram ao programa “O Brasil Conta Comigo”, sejam cumpridas e que eles possam atender a população com os equipamentos de proteção adequados”, destaca Diogo Sampaio, vice-presidente da AMB.

Os médicos que quiserem fazer parte do programa podem se inscrever pelo site https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro.

Compartilhar em: