CAMPANHA "MÃOS QUE CUIDAM" AJUDA FAMÍLIAS CARENTES NO ACRE

CAMPANHA “MÃOS QUE CUIDAM” AJUDA FAMÍLIAS CARENTES NO ACRE

Com a quarentena de prevenção do coronavírus, a Associação Médica do Acre (AMAC), federada da AMB, adotou iniciativas para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade da comunidade Recanto dos Buritis, em Rio Branco (AC). Por meio da Campanha Mãos Que Cuidam, a entidade arrecadou donativos, como alimentos e produtos de higiene, que foram entregues à 20 famílias no dia 8 de abril.

“Além de dar continuidade à campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene, pretendemos, no futuro, realizar um projeto piloto de extensão voltado à comunidade Recanto dos Buritis em parceria com a Universidade Federal do Acre e a OAB, para levar assistência médica e jurídica aos moradores. Muitos deles não dispõe de recursos e os documentos necessários para sequer cadastrar para receber a ajuda de R$600 do Governo de Federal”, destaca a presidente da AMAC, Jene Greyce da Cruz.

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, enaltece a importância da ação realizada pela federada. “Em momentos de crise como este, além de apoiar no combate à pandemia, é de extrema importância cuidar da população local que tanto sofre com os impactos provocados pela COVID-19. A AMAC está de parabéns pela sensibilidade”, observa.