Médicos Brasileiros e os Planos de Saúde - AMB

Médicos Brasileiros e os Planos de Saúde

Pesquisa inédita estratifica a interferência de planos de saúde na prática médica e os prejuízos aos pacientes

A Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Paulista de Medicina (APM) divulgam a pesquisa “Os médicos brasileiros e os planos de saúde”, em 31 de março de 2022, às 11h, em coletiva de imprensa on-line.

Com a participação de 3.043 médicos de todo o País, o levantamento, realizado entre 25 de fevereiro e 9 de março, traz um quadro das relações no sistema suplementar e de como desvios de algumas empresas provocam prejuízos à prática médica de qualidade e, por consequência, à assistência aos pacientes.

A pesquisa mostra como o reajuste das mensalidades de planos interfere ou mesmo inviabiliza tratamentos. Traz ainda um raio-X das pressões sobre os médicos, assim como estratifica em que grau são afetados os pedidos de exames, as internações e os procedimentos de forma geral.

Serão apresentados também dados sobre a percepção dos médicos a respeito de projetos que tramitam no Congresso Nacional com vistas a mudar a Lei dos Planos de Saúde (9656/1998), além do retrocesso que elas podem significar para os pacientes.

Agende-se
COLETIVA À IMPRENSA
Pesquisa “Os médicos brasileiros e os planos de saúde”
Quinta-feira, 31 de março, 11h
Canal oficial da AMB no Youtube: https://www.youtube.com/c/AMBoficial