Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde: homenagem aos médicos do Brasil - AMB

Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde: homenagem aos médicos do Brasil

O prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, edição especial da década, teve sua cerimônia de entrega aos vencedores, em 1 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Organizado pelo Grupo Mídia, reuniu as personalidades que mais se destacaram por suas atuações no setor nos últimos dez anos.
A solenidade seguiu todas as normas e recomendações de segurança das autoridades de saúde, como restrição de convidados, uso obrigatório de máscara, dispositivos de desinfecção individual e de todo o ambiente, além de dispensers de álcool em gel espalhados por todo o espaço do evento.
A cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo pelo canal do Grupo Mídia no youtube e também pela fanpage da Healthcare Management no Facebook.
Homenagens especiais

Além da homenagem às 100 personalidades eleitas mais influentes da saúde da década, houve um momento para prestar outros tributos para o setor.
Foram feitas homenagens à classe de enfermeiros, por meio do COFEN – Conselho Federal de Enfermagem; à classe médica, por meio da AMB – Associação Médica Brasileira; e aos hospitais, por meio da FBH – Federação Brasileira dos Hospitais.
O presidente da AMB, de Brasília, enviou um vídeo registrando sentir-se honrado com a premiação aos médicos brasileiros:
“A pandemia de Covid-19 abala o país. A perda de 500 mil brasileiros dói imensamente a todos. São nossos pais, mães, irmãos, filhos, avós, amigos”, pontuou. “Os médicos têm trabalhado com dignidade habitual, entregando-se para curar e salvar vidas; mesmo expondo-se a riscos. Tenho orgulho e faço questão absoluta de agradecer em meu nome, em nome da AMB, certamente como porta-voz de todos aqui e dos brasileiros, a cada um dos colegas médicos”.