PROTOCOLOS PARA ATENDIMENTOS ELETIVOS

Para garantir de forma plena a recomendação publicada pela AMB sobre a suspensão dos atendimentos ambulatoriais eletivos, as Sociedades de Especialidade que compõem o Conselho Científico da AMB, estão elaborando protocolos específicos.

O objetivo é, segundo trecho do ofício enviado pela AMB para as Sociedades de Especialidade, disponibilizar “aos gestores destes ambulatórios, de clínicas e consultórios, protocolos de atendimento específicos de cada especialidade médica, com orientações específicas para cada tipo de tratamento, de forma individualiza”.

Para o diretor Científico da AMB, é importante “instrumentalizar os colegas especialistas, assim como os gestores de clínicas, consultórios e ambulatórios, com informações e orientações embasadas no conhecimento desenvolvido pelas sociedades que compõem o Conselho Científico da AMB”.

Nos ambulatórios da Rede Pública – (Equipes de Saúde se Família (ESF) e Unidades Básica de Saúde (UBS) – o atendimento deverá ser mantido EXCLUSIVAMENTE para os casos agudos não caracterizados como urgência e emergência, de modo contribuir para a redução da disseminação do Vírus.

Consultas eletivas deverão ser canceladas.

Compartilhar em: