Tocantins oferecerá educação continuada aos associados - AMB

Tocantins oferecerá educação continuada aos associados

A meta principal da nova diretoria da Associação Médica de Tocantins (AMT), empossada para o triênio 2014/2017, e dirigida pelo presidente Genildo Ferreira Nunes, é oferecer educação médica continuada aos seus associados.Trabalhos neste sentido já estão sendo desenvolvidos, explica o presidente da entidade.

“A oferta da educação médica continuada é o nosso principal trabalho visando fortalecer o associativismo. Além disso, também já demos andamento em nossos planos de criar a revista médica tocantinense, outro meio com o objetivo de congregar os colegas. Nesse sentido, já criamos o Conselho Editorial e acredito que em seis meses, no máximo, a revista já estará nas mãos dos associados”, conta Genildo.

Nos planos da diretoria também estão incentivar a criação de Sociedades de Especialidade que ainda não tenham regionais no Estado de Tocantins, caso da Nefrologia, por exemplo.

“A ideia é congregar o maior número possível de especialidades em nossa sede, a exemplo do que já acontece com ginecologia e obstetrícia; mastologia; pediatria; dermatologia e reumatologia”, conta Genildo.

Atualmente, a AMT ocupa a antiga sede do Conselho Regional de Medicina do Tocantins, localizada no plano diretor sul, na cidade de Palmas. Contatos com a entidade podem ser feitos pelo tel. (63) 3223-8108, e-mail: amt@amt-to.org.br ou pelo site: www.amt-to.org.br