Congresso Brasileiro de Mastologia da SBM abre inscrições

logo

O 18º Congresso Brasileiro de Mastologia, que acontece de 3 a 6 de junho, em Curitiba (PR) já está com as inscrições abertas. O evento acontece logo após o encerramento do congresso da American Society of Clinical Oncology – ASCO, considerado mundialmente como o mais importante da área de oncologia, realizado em Chicago (EUA), e promete apresentar o que há de mais inovador no mundo em relação ao tratamento do câncer de mama.

Um número recorde de palestrantes internacionais já vistos em congressos brasileiros já confirmaram presença, entre eles, os renomados médicos Jorge Reis Filho (EUA), Luciane R. Cavalli (EUA), Michael Alvarado (EUA), Robert Mansel (Inglaterra), Virgílio Sachini (EUA), Mario Rietjens (Itália), Emiel Rutgers (Holanda) e Ruffo de Freitas Júnior (Brasil). As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio.

Promovido pela Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Mastologia, o congresso terá como tema “Câncer de mama: da abordagem multidisciplinar ao tratamento individualizado”. Além de mastologistas e oncologistas, esta edição irá ampliar a participação para outros profissionais ao oferecer atividades exclusivas a psicólogos, nutricionistas, enfermeiras, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde que têm grande importância no tratamento multidisciplinar aos pacientes com câncer de mama. Os temas serão apresentados em sala única para facilitar as discussões e o aproveitamento dos conteúdos, evitando o deslocamento para atividades paralelas.

“O congresso brasileiro é o evento mais importante da especialidade no Brasil e estamos trabalhando para promover uma programação científica da melhor qualidade com o objetivo de ampliar a troca de informações entre os especialistas. Serão apresentados temas de atualização proferidos por lideranças com publicações relevantes e queremos aproveitar ao máximo a experiência de cada um”, afirma Vinicius Budel presidente da SBM Regional Paraná.

Uma programação científica de altíssimo nível irá contemplar os temas atuais no campo da mastologia, como: cirurgia, patologia, genética, oncologia clínica, oncoplástica, quimioterapia, radiologia e radioterapia. Os debates ocorrerão por meio de mesas redondas, conferências, simpósio satélites, entre outras atividades. Já o pré-congresso oferecerá quatro temas importantes para os médicos que desejam um conhecimento mais aprofundado sobre capacitação para atenção básica em mastologia; situações especiais em mastologia; cirurgia reparadora da mama e imagem.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cancerdemama2015.com.br, que também fornece o regulamento para submissão dos resumos dos trabalhos científicos. Estes estão subdivididos nas seguintes áreas: Diagnóstico Imagem, Citologia, Histologia, Epidemiologia,Cirurgia,Quimioterapia, Radioterapia e Endocrinoterapia, Genética e Biologia Tumoral, Doenças Benignas e Qualidade deVida.

SERVIÇO:
Evento: XVIII Congresso Brasileiro de Mastologia
Data: 3 a 6 de junho de 2015
Local: Centro de Convenções ExpoUnimed, Curitiba (PR)
Mais informações: (21) 2286 2846
Site: www.cancerdemama2015.com.br

Compartilhar em: