III CONGRESSO BRASILEIRO DA SOBRAMH e V CONGRESSO MULTIDISPLINAR DA SANTA CASA

A Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar surgiu em 2008 com a necessidade de criar uma entidade para congregar médicos hospitalistas em torno de um grande objetivo: promover a melhora assistencial e segurança ao paciente e, ao mesmo tempo, otimizar recursos e aplicar modelos de gestão eficientes nos núcleos hospitalares. Desde o início, a SOBRAMH, sigla pela qual a Sociedade responde, associou seu trabalho com instituições   renomadas internacionalmente como a Mayo Clinic e American College of Physicians. Essa parceria se mostra em eventos promovidos pela Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar, com a presença de médicos e gestores dos Estados Unidos, promovendo a difusão do conhecimento médico para o contexto de trabalho do médico brasileiro.

A Medicina Hospitalar vem apresentando fascinante crescimento, melhorias expressivas na qualidade da assistência médico-hospitalar, abertura de milhares de postos de trabalho, fato que tem gerado interesse em diversos profissionais.

Essa especialidade apresentou o maior crescimento na história da medicina moderna nos Estados Unidos, contando com mais de 50 mil profissionais. No mesmo ano em que a Society of Hospital Medicine comemora, nos EUA, vinte anos de existência, com consolidação do modelo em todo o seu território, no Brasil impulsiona-se a discussão com o III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar realizado em parceria com a maior instituição de Saúde do Estado de Alagoas, a Santa Casa de Maceió.

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, maior instituição de saúde do estado de Alagoas, realiza a cada dois anos, o Congresso Multidisiciplinar de Saúde com a finalidade de aprofundar o conhecimento, interagir entre o corpo médico e outras especialidades, na busca constante de conhecimento e aperfeiçoamento dos serviços de saúde. Neste ano de 2017, a Santa Casa realizará o Congresso em conjunto com III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar.

O congresso será a oportunidade para conhecer detalhadamente sua história e importância. Oportunizará discussões sobre clínica hospitalar, perioperatório e comanejo clínico-cirúrgico, comunicação efetiva e liderança, estratégias para melhora da qualidade assistencial e segurança do paciente, gestão aplicada, entre outros assuntos relevantes. Teremos espaço para discussão de cases de sucesso em medicina hospitalar no Brasil e nos EUA.

Abordaremos situações prevalentes, entendendo que, na assistência ao paciente hospitalizado, devem-se dominar profundamente os aspectos clínicos e valorizarem-se os aspectos de gestão, com um forte trabalho multiprofissional. O III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar e V Congresso Multidisciplinar da Santa Casa de Maceió ocorrerão no período de 16 a 18 de novembro na encantadora cidade de Maceió/Alagoas, com a expectativa de público de 600 pessoas, entre profissionais médicos, profissionais gestores e profissionais de saúde, além de estudantes de graduação.

Teremos o WorkShop em Gestão Hospitalar , Lições da Mayo Clinic, no dia 16 de novembro, como atividade Pré-Congresso. Nesta oportunidade esperamos reunir esta cerca de 150 profissionais ligados administração e gestão dos maiores hospitais e centros médicos do país.

Mais informações:

http://www.congressomh.com.br/

 

Compartilhar em: