Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança

Programado para acontecer no próximo dia 9 de maio, sábado que antecede o Dia das Mães, em diversos hospitais do País, o IX Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), conta com a adesão e colaboração de profissionais da especialidade que atuam em hospitais e casas de saúde em todo o Brasil.

A iniciativa na área da saúde pública e voluntariado traz benefícios imediatos para crianças e adolescentes que aguardam a realização de pequenas cirurgias, como fimose, hérnia umbilical e outras que podem ser feitas em ambulatórios e dispensam internação.

Ao mesmo tempo , o mutirão cria espaço na agenda das instituições hospitalares, principalmente de unidades da rede pública, para as cirurgias mais complexas, que exigem internação, e para os novos casos, que têm o tempo de espera abreviado.

Em 2014, foram beneficiadas 628 crianças e adolescentes, em 12 Estados e no Distrito Federal, envolvendo 28 serviços, como são chamados os grupos de cirurgiões e outros profissionais necessários para os procedimentos.

Outro aspecto positivo dos mutirões de Cirurgia Pediátrica é proporcionar a união dos cirurgiões pediátricos em torno de uma causa humana e solidária, apresentando à sociedade resultados práticos dos serviços desses especialistas para a saúde de crianças e adolescentes.

Compartilhar em: