Sociedade Brasileira de Dermatologia

Em São Paulo, presidente da SBD recebe certificado pelo apoio ao Ceads

 31/10/2014 às 18:06, em CampanhasEventosNa MídiaNotas

Em nome da Diretoria da SBD, a atual presidente, Denise Steiner, recebeu nesta sexta-feira (31/10) um certificado da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (Usp) e do Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária (Ceads), em resposta ao Acordo de Cooperação Científica entre a SBD Nacional e o Ceads para capacitação dos associados efetivos da SBD ao longo de 2013 e 2014. Neste período, médicos dermatologistas participaram de cursos de DST, hanseníase, gestão de consultório, atendimento em situações de abuso sexual, media trainning, pesquisas científicas pela internet e fotografia digital, todos eles realizados no Ambulatório de Dermatologia Sanitária do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (Usp).

A homenagem ocorreu na parte da manhã durante o 37o Fórum de Debates do Ceads, no Centro de Tecnologia (Cetec) da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Usp. Sob coordenação do Prof. Dr. Silvio de Alencar Marques, o encontro abordou o tema “Desafios da Educação Médica Brasileira” e também teve o apoio científico da SBD.

Cartilhas educativas  

A coordenadora do Departamento de DST e Aids da SBD, Luiza Keiko, fez a intermediação entre a Diretoria da SBD e os médicos interessados em realizar o estágio, além de tê-los capacitado em doenças infectocontagiosas no Instituto de Infectologia Emilio Ribas.

Com a parceria também foram desenvolvidas cartilhas educativas em forma de história em quadrinhos, com orientações e medidas de prevenção de doenças dermatológicas, como o câncer da pele, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e dermatoses ocupacionais.

Compartilhar em: