DESTAQUE NO COMBATE AO TABAGISMO

A Comissão de Combate ao Tabagismo da AMB homenageou o oncologista Antonio Pedro Mirra por sua dedicação na criação de ações para a conscientização e redução do consumo de tabaco. O médico foi um dos fundadores da comissão e lançou em 1979 o Programa Nacional contra o Fumo da AMB, que foi modelo para o Ministério da Saúde, em 1985, estruturar o seu programa.

“Esta homenagem é uma forma de agradecer a Antonio Mirra por sua dedicação no desenvolvimento de estratégias para alcançarmos um mundo livre de tabaco, cigarros eletrônicos e vaporizadores”, ressalta Alberto Araújo, presidente da Comissão de Combate ao Tabagismo da AMB.

Em seu currículo, o médico coleciona renomados cargos. Foi coordenador do Controle de Câncer de São Paulo, ligado ao Departamento de Epidemiologia; e presidente da Comissão de Controle do Tabagismo da Faculdade de Saúde Pública (FSP). É membro e coordenador do Controle do Tabagismo no Brasil; além de membro da Comissão de Controle do Tabagismo da Sociedade Brasileira de Cancerologia.

“O programa de controle do tabagismo da AMB é um dos mais avançados do mundo. Isso só é possível por podermos contar com profissionais como Antonio Mirra, que contribui arduamente com estudos e pesquisas nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento do tabagismo”, pontua o presidente da AMB, Lincoln Ferreira.

Compartilhar em: