CONGRESSO DA AMMS REÚNE AUTORIDADES E DIVERSOS ESPECIALISTAS EM EVENTO NO MS

O 14º Congresso da AMMS, que aconteceu em Campo Grande, teve várias conferências. Autoridades estiveram presentes.

Com o objetivo de oferecer conhecimento e atualização profissional em diversas especialidades, além da troca de experiências entre os participantes, o 14º Congresso da Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS), que ocorreu entre os dias 12 e 14 de setembro, no centro de Convenções da AMMS, em Campo Grande/MS, apresentou trabalhos científicos de diversos campos de atuação, além de promover um grande intercâmbio de conhecimento.

A programação do evento contou com várias conferências para os 400 participantes. Ocorreram simultaneamente, além do Congresso, a V Jornada de Angiologia e Cirurgia Vascular de Mato Grosso do Sul, II Simpósio de Neurologia de Mato Grosso do Sul, III Jornada Sul-Matogrossense de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, V Jornada de Pediatria – I Simpósio de Onco hematologia, I Jornada de Mastologia de MS e II Jornada do Centro Oeste de Psiquiatria. O congresso foi presidido pela médica Neurologista, Maria José Martins Maldonado, presidente da AMMS e diretora Acadêmica da AMB.

O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, esteve presente no congresso e foi homenageado pela de Câmara de Vereadores de Campo Grande. Estiveram na solenidade os legisladores médicos Eduardo Cury, Lívio Viana de Oliveira Leite, Loester Nunes de Oliveira, Wilson Sami, os 11 presidentes das Sociedades de Especialidades regionais, o presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), Luiz Darcy Gonçalves Siqueira. “Neste evento Maria José mostrou mais uma vez porque a convidamos para a Diretoria Acadêmica da AMB, pois a forma impecável como nos apresentou este Congresso foi perfeita para que se atingisse o objetivo: aprendizado e troca de experiências”, disse Lincoln.

O presidente da AMB também foi palestrante, falou sobre a gestão da Associação Médica Brasileira e ressaltou a importância da defesa da medicina. “Dentre as prioridades da AMB, está a busca da melhoria do ensino médico no Brasil, com prioridade para combater a abertura de novas escolas médicas e ajustes nas hoje existentes, bem como combater as formas irregulares como vem acontecendo alguns processos de revalidação de diplomas e transferências de alunos de Medicina do Exterior”, esclareceu Lincoln.

No encerramento do congresso, Maria José, falou sobre o sentimento do “dever cumprido”. “Foram muitas horas de conhecimento com o objetivo de trazer Educação Continuada que é um dos pilares da nossa associação de classe. Saímos desse encontro mais seguros e confiantes para o exercício da nossa profissão.”

O congresso deste ano reuniu as especialidades de Angiologia e

 

Cirurgia Vascular, Cirurgia Oncológica, Endoscopia, Gastroenterologia, Homeopatia, Mastologia, Medicina do Trabalho, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria.

Foto: Janiele AMMS

Compartilhar em: