DIRETOR DA AMB É HOMENAGEADO NO MAIOR CONGRESSO DE CARDIOLOGIA DO PAÍS

O diretor científico da Associação Médica Brasileira (AMB), Antonio Carlos Palandri Chagas, foi condecorado durante a cerimônia de abertura do 74º Congresso Brasileiro de Cardiologia, evento da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O Prêmio Mérito SBC – Contribuição Associativa é uma homenagem a quem contribuiu ativamente para o desenvolvimento da entidade e da especialidade.

Depois de receber a homenagem, o diretor da AMB agradeceu e destacou como é significativo ter o reconhecimento sobre sua trajetória em um evento tão importante para a especialidade. “Foi um momento de grande ampliação de conhecimento, de aprofundar em temas científicos e em inovações tecnológicas na Cardiologia. Fico honrado com a homenagem da SBC”, reforça.

Além de diretor científico da AMB, Chagas foi o primeiro governador do Capítulo Brasileiro do American College of Cardiology (2008-2013), cargo que assumiu novamente para o período 2018-2019. Também é membro do International Council do American College of Cardiology e do Presidential Task-force; consultor editorial do Journal of the American College of Cardiology; e fellow do American College of Cardiology e da European Society of Cardiology.

Sobre o congresso

O 74º Congresso Brasileiro de Cardiologia, o maior encontro da cardiologia brasileira e latino-americana, teve mais de seis mil inscritos, 300 palestrantes e cerca de 30 convidados internacionais. O presidente da SBC, Oscar Pereira Dutra, ressaltou a relevância do encontro “Queremos que a interação entre os participantes e palestrantes aumente, que se faça mais networking entre colegas, que se fale muito de cardiologia, mas também de outros assuntos importantes para todos nós”, finalizou o presidente.

Compartilhar em: