Matéria publicada hoje na Folha de S. Paulo detalha instituição do Certificado de Atualização do Título de Especialista (CATE)

A Associação Médica Brasileira (AMB) em conjunto com suas 54 sociedades de especialidades médicas deliberaram a instituição do Certificado de Atualização de Título de Especialista (CATE) para todos os médicos que vierem a ser aprovados nas provas realizadas pela instituição e que receberem Títulos de Especialista e Certificados de Áreas de Atuação por elas concedidos.
A medida passa a valer a partir do próximo dia 15 de março e só será válida aos novos titulados a partir desta resolução e não se aplica aos que se titularam antes dessa data. A medicina é uma área em constante evolução, com novos estudos, tecnologias e práticas surgindo a todo momento.
Visando se manter atualizado e garantir um atendimento de excelência aos pacientes, é essencial que os médicos revisem e aprimorem seus conhecimentos para que possam exercer a profissão com base nas diretrizes mais atuais de sua especialidade.
Acompanhe abaixo a matéria de hoje da Folha de S. Paulo sobre o assunto
Fonte: Folha de S. Paulo