Momento histórico: aprovado projeto para construção da nova sede da Associação Médica Brasileira - AMB

Momento histórico: aprovado projeto para construção da nova sede da Associação Médica Brasileira

Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025. O dia de hoje é um marco histórico para a Associação Médica Brasileira (AMB) com a aprovação do projeto para a construção de sua nova sede. A estimativa é que entre o prazo dos trâmites legais e conclusão das obras, a nova sede esteja pronta em aproximadamente três anos e meio.

Para aprovação, foram realizadas duas Assembleias Extraordinárias, a de Delegados (pela manhã)  e de Associados (no período da tarde), quando aconteceram a  apresentação, apreciação e votação do projeto de construção da nova sede da AMB. Todas as deliberações tiveram aprovação do Conselho Fiscal da entidade.

O projeto atual começou a ser desenvolvido há um ano com o intuito de proporcionar um salto qualitativo à Associação Médica Brasileira e  proporcionar uma infraestrutura de ponta, confortável, sustentável, inovadora e segura para toda equipe AMB, associados e parceiros da entidade.

“Tivemos hoje a oportunidade histórica, idealizada há mais de 40 anos pelo então presidente da AMB, Dr. Nelson Guimarães Proença, de concretizar este projeto que visa elevar o status patrimonial da AMB a um cenário totalmente inédito, marcado pelo crescimento, pela modernização e pela sua sustentabilidade. Agradeço imensamente a todos os associados e delegados por colaborarem para que esse sonho coletivo venha a se tornar realidade em breve”, celebrou Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da AMB, que agradeceu todo o empenho da Diretoria e das equipes envolvidas.

Durante as duas assembleias foram discutidas e votadas as seguintes pautas:

1.               Aprovação do projeto de criação de edifício e da nova sede da AMB;

2.               Aprovação da realização de permuta do atual imóvel da sede da AMB, localizado na rua São Carlos do Pinhal nº 324, bairro da Bela Vista (SP) em contrapartida ao recebimento de duas lajes corporativas localizadas no 1º e 2º pavimento e uma loja no pavimento térreo do endereço.

3.               Aprovação da aquisição, pela Associação Médica Brasileira, de até 77 unidades autônomas residenciais no novo edifício que será construído onde funciona atualmente a entidade.


Como será a nova sede da AMB

Totalmente reformulada, a nova sede da Associação Médica Brasileira contará com 1.684 metros quadrados, sendo dois andares corporativos. No 1º andar será reservado para o administrativo, diretoria e salas de reunião. O 2º andar terá um auditório, foyer, salas de reunião e copa. Os demais andares contarão com 77 apartamentos/estúdios para locação.

Será um espaço muito mais moderno que o atual, proporcionando um novo layout de espaços compartilhados, com redução de despesas de manutenção, modernização das instalações e infraestrutura adequada, além do aumento da área útil, 67% maior do que o da sede atual. A antiga sede da AMB veio para a rua São Carlos do Pinhal, em 1974, sendo reformada em 1987 e passou por uma segunda e última reforma no ano de 2011.

Além dos delegados e associados, participaram das assembleias, de modo presencial, o secretário-geral da AMB, Dr. Florisval Meinão; o conselheiro fiscal da AMB, Dr. Coríntio Marine Neto; os advogados Caroline Pantoja e Cesar Klorui, do jurídico da AMB; o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Dr. Antonio José Gonçalves; o engenheiro Ênio de Souza, da TRS Gerenciamento de Obras, e o arquiteto Renato Siqueira, da Triplo “R” & Kronner Arquitetura.

Confira abaixo o vídeo do projeto da nova sede da Associação Médica Brasileira

Assessoria de Comunicação da AMB